4 PASSOS PARA TORNAR A SUA EQUIPE ODONTOLÓGICA MAIS FORTE

Sua equipe é bem estruturada e realmente lhe entrega bons resultados? Os profissionais buscam melhorias? Aqui estão quatro dicas que você pode potencializar a sua equipe:

1. Abrace o seu papel como líder

Os membros da sua equipe precisam de você, a melhor orientação a ser seguida é fazer com que confiem em suas tomadas de decisões.  Se você ainda não conseguiu deixar bem claro isso para eles, agora pode ser a melhor hora de mudar isso!

Mantenha uma comunicação clara com cada membro, descreva exatamente o que cada função implica, quais habilidades são necessárias para concluir determinadas tarefas e como são mensurados as performances individuais e coletiva.

Para isso, você pode sentar-se com os membros da sua equipe e elaborar o cronograma de tarefas de acordo com as características e funções de cada profissional, isso dará mais propriedade a sua posição e mostrar o quanto você valoriza cada opinião.

É fundamental fornecer feedback contínuo, seja transparente e permita que sua equipe saiba quando você realmente valoriza uma tarefa bem executada ou até mesmo em momentos de conflitos, chamando a atenção individualmente da melhor forma possível.

Realize avaliações de desempenho e estabeleça metas pessoais que se alinham com os objetivos práticos do dia a dia. Procure mobilizar a sua equipe todos os dias e busque os melhores resultados!

2. Proporcione a qualificação

Não importa o quão talentosos são os membros da equipe, se possível, forneça ou apoie um formação adequada. É um assunto muito discutido pelos dentistas e muitas vezes não querem gastar tempo ou dinheiro com treinamentos, pois acreditam que “não vale a pena” capacitar seus funcionários. Os membros da equipe devidamente treinados são mais felizes, mais produtivos e mais confiantes no trabalho.

3. Não ignore os conflitos

Por mais que queira ouvir isso, todos nós sabemos que o conflito é inevitável. E infelizmente não pode evitá-lo, contudo, tente administrar a situação da melhor forma com o objetivo em reduzir o impacto na rotina de trabalho da sua equipe. Se você resolver o conflito imediatamente ou a curto prazo poderá ser positivo e diminuindo as chances que se repitam, mas ignorar ou postergar essas ações, com certeza irá prejudicar o relacionamento entre os membros da equipe. Os pacientes irão notar isso e começar a ter olhos para o concorrente, afinal, as pessoas estão em busca de soluções para si mesmas e não procurar entender sobre a vida profissional e transtornos dos colaboradores naquele ambiente.

Deixe claro com a sua equipe, organize o seu tempo e faça com que entendam que você está sempre disponível em ajudar, algo como “Se for necessário, vamos resolver isso juntos!”, possivelmente irá evitar que um pequeno imprevisto tome forças e se torne um “Big Bang”, mas não acostume, faça cada profissional entender que possuem habilidades únicas e devem ter autonomia em executar as tarefas com responsabilidade.

4. Atenção com a contratação de pessoas

Infelizmente, muitos dentistas contratam pessoas para trabalhar em seu consultório com base no “achismo”, onde muitas vezes leva à decepção. Para evitar uma má contratação dispendiosa, aplique um processo a ser respeitado e cumpra corretamente cada etapa. Isto inclui a revisão adequada dos currículos, a realização de entrevistas presenciais, por telefone e fazer as perguntas “matadoras” (abertas e fechadas), durante entrevistas para que o entrevistador possa filtrar os candidatos e selecionar o perfil mais adequado para o cargo.

Fonte: http://www.dentistryiq.com/articles/2016/05/5-steps-to-creating-a-stronger-dental-team.html

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