Um dos aspectos mais valorizados pelos clientes no mercado atual é, com certeza, o relacionamento interpessoal. Não importa em qual área você atue, as pessoas estão cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos e buscam um profissional que dedique um tempo de qualidade com cada um de seus clientes.

A busca por técnica e conhecimento continua, mas agora acompanhada pela busca de carinho, atenção e respeito: o mínimo que o cliente acredita merecer ao escolher você como profissional dentre as tantas opções no mercado.

Para atender a essas expectativas, é necessário trabalhar o modo como você lida com pessoas, e isso também inclui seus funcionários e fornecedores. Um bom relacionamento desencadeará uma série de comportamentos positivos, promovendo relações de confiança e isso refletirá no modo em que seus pacientes percebem você e seu consultório.

Visualize seu paciente como um cliente a longo prazo, dedique atenção a esse relacionamento e ao fortalecimento de vínculos com ele. Mantenha esse relacionamento também fora da clínica informando-o sobre seus novos serviços e demonstrando atenção e respeito por suas necessidades.

Dessa forma, você estará caminhando para formar uma relação sólida e duradoura que garantirá a fidelidade de seu paciente.

Outras notícias

Projeto de disciplina de inovação apoiada pela Indusbello Company recebe premiação

O projeto da disciplina “Inovação e Empreendedorismo: Laboratório para soluções”, da Faculdade São Leopoldo Mandic [...]

Artigo: Gestão de custos em odontologia: quanto mais faturar, melhor? Depende…

Muitos consultórios e clínicas têm como objetivo buscar formas de aumentar seu faturamento mensal ou [...]

Abordagem odontológica ao paciente com necessidades especiais

Pacientes com necessidades especiais são indivíduos que apresentam uma condição, simples ou complexa, momentânea ou [...]

Recursos disponíveis e radiografias

Como a utilização de ferramentas corretas para a obtenção de uma imagem radiográfica odontológica com [...]

Um convite para a nova Odontopediatria

A odontologia é uma ciência dinâmica e as pesquisas apontam cada vez mais possibilidades, tanto [...]

Induslab: venha inovar conosco!

Nós da Indusbello temos como principal foco buscar novas ideias, novas tecnologias e  novas soluções, [...]

Indusbello lança produto inovador para análise de proporção dentária

Em mais uma parceria realizada buscando inovar e trazer as melhores soluções para o mercado [...]

Conheça os cuidados no tratamento dental em pacientes com necessidades especiais

Os dentistas podem encontrar uma série de eventos médicos que exigem conhecimento e cuidados extras, [...]

Você sabia que o marcador pode auxiliar no prognóstico do câncer de boca? entenda melhor agora!

Maria Fernanda Ziegler  |  Agência FAPESP – Pesquisadores identificaram a correlação entre a abundância de [...]

CFO é o primeiro a editar resolução com posicionamento contra o ensino a distância na área da saúde

Por Michelle Calazans/Ascom CFO   O Conselho Federal de Odontologia (CFO) editou a resolução 197/2019 [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Conheça ferramentas úteis para iniciar no digital

Encerrando a nossa pequena série de artigos sobre Marketing Digital, vamos compartilhar algumas ferramentas que [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Sabe com que frequência postar?

Saber quanto conteúdo produzir e de quanto em quanto tempo postar é uma questão frequente [...]