Quem conhece o seu público-alvo tem mais chance de retê-lo, e, com isso, garantir mais que o paciente não abandone o tratamento mesmo em momentos de crise econômica. Pelo menos essa é a dica da Dra. Letícia Bezinelli, cirurgiã-dentista responsável pelo departamento de marketing da Fundação Faculdade de Odontologia (Fundecto)/USP e coordenadora da pós-graduação em Odontologia Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein.

A redação do portal da ABO conversou com ela e entendeu que existe um personagem novo no cenário. “Atualmente, existe a figura do consumidor, que sabe o que quer e exige todos os seus direitos, ou seja, além de exercer uma boa odontologia, o CD tem que mostrar para a população a necessidade e os benefícios de cuidar da saúde bucal, pois essa sociedade é bombardeada por informações que despertam desejos”, afirma.

Segundo a especialista, o profissional tem de descobrir o que é importante para o consumidor e “contextualizar a odontologia dentro da vida dessa pessoa”. “Há 30 anos, a única preocupação do CD era com a formação específica dentro da própria área. Assim, após o término da graduação, ele montava seu consultório no local que lhe fosse conveniente e se preocupava em exercer uma odontologia de qualidade, não havia o cuidado no atendimento geral do paciente”, acrescenta Dra. Letícia.

Capacitação – Dominar os instrumentos de gestão, entendendo de administração, marketing e finanças são características que certamente vão ajudar o cirurgião-dentista a obter sucesso em sua carreira, de acordo com Dra. Letícia. “O mundo moderno está pautado na competição, o profissional do século XXI tem que ser completo, na odontologia a realidade não é diferente”, diz.

A especialista destaca que não basta investir apenas em conhecimento técnico-científico, mas é preciso planejar e construir a carreira. “O cirurgião-dentista tem que investir sempre em sua formação com cursos de educação continuada, não esperar resultados imediatistas, trabalhar de forma multiprofissional e se integrar na sociedade, não ficando mais isolado dentro do consultório e, o fundamental, jamais perder o entusiasmo e a crença na profissão”, finaliza.

Via ABO

Outras notícias

Projeto de disciplina de inovação apoiada pela Indusbello Company recebe premiação

O projeto da disciplina “Inovação e Empreendedorismo: Laboratório para soluções”, da Faculdade São Leopoldo Mandic [...]

Artigo: Gestão de custos em odontologia: quanto mais faturar, melhor? Depende…

Muitos consultórios e clínicas têm como objetivo buscar formas de aumentar seu faturamento mensal ou [...]

Abordagem odontológica ao paciente com necessidades especiais

Pacientes com necessidades especiais são indivíduos que apresentam uma condição, simples ou complexa, momentânea ou [...]

Recursos disponíveis e radiografias

Como a utilização de ferramentas corretas para a obtenção de uma imagem radiográfica odontológica com [...]

Um convite para a nova Odontopediatria

A odontologia é uma ciência dinâmica e as pesquisas apontam cada vez mais possibilidades, tanto [...]

Induslab: venha inovar conosco!

Nós da Indusbello temos como principal foco buscar novas ideias, novas tecnologias e  novas soluções, [...]

Indusbello lança produto inovador para análise de proporção dentária

Em mais uma parceria realizada buscando inovar e trazer as melhores soluções para o mercado [...]

Conheça os cuidados no tratamento dental em pacientes com necessidades especiais

Os dentistas podem encontrar uma série de eventos médicos que exigem conhecimento e cuidados extras, [...]

Você sabia que o marcador pode auxiliar no prognóstico do câncer de boca? entenda melhor agora!

Maria Fernanda Ziegler  |  Agência FAPESP – Pesquisadores identificaram a correlação entre a abundância de [...]

CFO é o primeiro a editar resolução com posicionamento contra o ensino a distância na área da saúde

Por Michelle Calazans/Ascom CFO   O Conselho Federal de Odontologia (CFO) editou a resolução 197/2019 [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Conheça ferramentas úteis para iniciar no digital

Encerrando a nossa pequena série de artigos sobre Marketing Digital, vamos compartilhar algumas ferramentas que [...]

Dentista, você investe em marketing digital? Sabe com que frequência postar?

Saber quanto conteúdo produzir e de quanto em quanto tempo postar é uma questão frequente [...]