Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Outras notícias

Canal de inovação Indusbello

Você gostaria de dar a sua sugestão para desenvolvimento de novos produtos? A Indusbello acaba [...]

Como não se esquecer de tarefas

A organização da sua empresa é essencial para atingir os resultados esperados, onde muitas vezes [...]

INDUSAPP – Aplicativo para smartphones e tablets gratuito para representantes e dentistas

A Indusbello anuncia o lançamento de seu aplicativo para smartphones e tablets voltados para o [...]

5 dicas para seu pequeno negócio enfrentar a crise econômica

Em períodos de estagnação econômica, pequenas empresas sofrem ainda mais que as grandes por não [...]

4 dicas para deixar seu consultório mais sustentável

Toda pessoa, lar e negócio podem fazer alguma coisa para deixar nosso mundo um pouco [...]

Saiba agora como fazer a limpeza dos instrumentais em 7 passos

A Indusbello preparou algumas dicas para que você do passo-a-passo do processo de limpeza, desinfecção [...]

A saúde começa pela boca – por Dra. Rita Senna

A saúde começa pela boca. Clichê, porém verdadeiro. Todo mundo já ouviu falar desta frase, [...]

Como atrair novos pacientes sem gastar muito?

Atrair novos pacientes para seu consultório pode ser um desafio. A frequência de visitas ao [...]

5 dicas de experts do setor odontológico

1- Tire fotos de todos os seus pacientes (arcos, sorriso, sorriso com afastadores e rosto [...]

Dicas para limpeza de superfícies

A desinfecção de superfícies no consultório deve ser feita com um desinfetante de nível intermediário [...]

Descarte de resíduos

É importante saber a diferença entre lixo e resíduo. Ao contrário do lixo, o resíduo [...]

Entendendo a gengivite – por Dra. Rita Senna

“Dra., minha gengiva não para de sangrar!” Essa é uma queixa bastante recorrente durante os [...]