Não é comum encontrar alguém que goste de atrasos. As pessoas geralmente preferem prestadores de serviços que, na maioria das vezes, cumprem o horário combinado. E por que isso seria diferente no consultório odontológico?

Um estudo recente da consultoria Mintel mostra que os brasileiros lutam contra a falta de tempo. De acordo com a empresa, pelo menos um terço dos brasileiros evita ir a lugares que tenham fila e 22% declaram ter interesse em produtos ou serviços que os ajudam a economizar tempo. Ou seja, não há espaço para atrasos.

Em tempos em que o orçamento familiar fica mais apertado, como é o caso desse momento de crise econômica do País, uma dica para o cirurgião-dentista ganhar ainda mais a confiança e a preferência do paciente é atender no horário marcado.

Especialistas – A pontualidade faz parte do bom atendimento, segundo o professor de marketing Carlos Eduardo Saraiva, da PUC-SP. Para ele, o ponto de atenção não é perder cliente por esse motivo. “O paciente fidelizado gosta do profissional e vai esperar se for preciso”, diz. O problema do atraso pode prejudicar no caso do paciente novo. “Se atender mal ou atrasar, o cliente pode nunca mais voltar”, completa.

O coordenador do curso de marketing da Anhembi Morumbi, professor Jeferson Mola, ressalta que o profissional que consegue executar a pontualidade poderá se beneficiar pelo boca a boca dos clientes, “algo também conhecido como buzz marketing”, em que os pacientes acabam divulgando para outras pessoas essa característica do CD. “Essas pequenas atitudes podem construir um diferencial em relação aos concorrentes”, acrescenta.

Via ABO (Associação Brasileira de Odontologia)

Outras notícias

Canal de inovação Indusbello

Você gostaria de dar a sua sugestão para desenvolvimento de novos produtos? A Indusbello acaba [...]

INDUSAPP – Aplicativo para smartphones e tablets gratuito para representantes e dentistas

A Indusbello anuncia o lançamento de seu aplicativo para smartphones e tablets voltados para o [...]

4 dicas para deixar seu consultório mais sustentável

Toda pessoa, lar e negócio podem fazer alguma coisa para deixar nosso mundo um pouco [...]

A saúde começa pela boca – por Dra. Rita Senna

A saúde começa pela boca. Clichê, porém verdadeiro. Todo mundo já ouviu falar desta frase, [...]

Como atrair novos pacientes sem gastar muito?

Atrair novos pacientes para seu consultório pode ser um desafio. A frequência de visitas ao [...]

5 dicas de experts do setor odontológico

1- Tire fotos de todos os seus pacientes (arcos, sorriso, sorriso com afastadores e rosto [...]

Descarte de resíduos

É importante saber a diferença entre lixo e resíduo. Ao contrário do lixo, o resíduo [...]

Endofit- Régua Milimetrada Endodôntica

Nosso mais recente lançamento, Endofit – Régua Milimetrada Endodôntica, chegou para auxiliar os dentistas em [...]

Dicas para limpeza de superfícies

A desinfecção de superfícies no consultório deve ser feita com um desinfetante de nível intermediário [...]

Antibióticos causam cáries? – por Dra. Rita Senna

Existem diversos mitos que circundam a Odontologia e, este é um deles. Uma queixa muito [...]

Entendendo a gengivite – por Dra. Rita Senna

“Dra., minha gengiva não para de sangrar!” Essa é uma queixa bastante recorrente durante os [...]

Riscos que devem ser observados na prática odontológica

A prática odontológica exige dos profissionais e de sua equipe uma interação direta e frequente [...]